O desempregado Sergio Francisco da Cunha, de 39 anos, foi flagrado por policiais militares, no final da tarde de domingo (04/08) portando um simulacro de arma de fogo no “Bar do Valdete”, em Salto Grande.
De acordo com testemunhas, Sergio estaria agindo de forma “alterada” e avisava que estava armado. Quando revistado, foi encontrado em seu poder o simulacro de arma de fogo, o qual foi imediatamente apreendido e ele foi colocado na viatura policial para ser encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Ourinhos, onde seria apresentado ao delegado.
No caminho até Ourinhos, o homem passou a desferir chutes e golpes com a cabeça nos vidros do compartimento de presos da viatura, obrigando os policiais pararem, sendo que na última parada os policiais verificaram dano do compartimento em que ele estava na viatura, bem como ferimento na orelha esquerda do indiciado, que precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para ser medicado.
Na UPA Sergio permaneceu muito alterado, constatando estado excessivo de embriaguez. O delegado de plantão após se inteirar dos fatos determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante delito, por dano qualificado ao patrimônio, estabelecendo uma fiança no valor de R$1.000,00.
Porém, devido a sua situação econômica, desempregado, a fiança foi reduzida para R$500,00, que foi exibida pelo irmão do indiciado, ensejando a sua liberação imediata. Sérgio poderá responder o processo em liberdade.
Fonte: Passando a Régua