Compartilhe

A companhia concessionária de distribuição de energia elétrica da região entregou, no início do mês, o Projeto de Eficiência Energética (PEE) para a Santa Casa de Misericórdia de Palmital. O gestor de clientes da empresa, Rodrigo Machado Botelho, esteve na sede da entidade para reunião com o administrador José Carlos de Almeida, o Almeidinha, e fazer a entrega da placa que representa a conclusão dos trabalhos, baseado na implantação de um sistema de iluminação LED para reduzir os custos com a eletricidade. O mesmo programa também beneficiou o hospital filantrópico de Cândido Mota.

Para as duas entidades, a concessionária investiu cerca de R$ 550 mil na substituição do sistema de iluminação interna, com a implantação de lâmpadas de LED que economizam energia e duram 25 vezes mais. Também foi implantado um sistema de geração fotovoltaica. Para a instituição de Cândido Mota, o projeto contemplou o sistema de aquecimento de água. O hospital de Palmital já havia sido atendido em edições anteriores do programa. Os investimentos nos dois hospitais proporcionaram economia de 15.620 kWh/mês para as instituições, suficiente para abastecer cerca de 80 residências durante um mês.

“Esse projeto significa muito para essas instituições filantrópicas que diariamente prestam serviço relevante à comunidade. Com essa iniciativa, as entidades terão redução no valor na fatura de energia”, destaca Rodrigo.  Thiago de Oliveira Peres, responsável pelo PEE, destacou a importância do projeto. “Nosso objetivo é proporcionar, por meio desses projetos, tecnologias eficientes que contribuem para a redução do consumo, desperdício de energia elétrica e, consequentemente, do valor da conta de energia”, enfatizou.

Compartilhe

Deixe uma resposta