Donos de buffet da região são vítimas de golpe do Whatsapp clonado
Compartilhe

Proprietários de um buffet de Ourinhos (SP) foram vítimas de um golpe que vem causando prejuízos tanto a eles, quanto a alguns clientes do estabelecimento.

 

De acordo com o site Ourinhos Notícias, os empresários tiveram seus WhatsApps clonados por golpistas que estavam se passando por eles e solicitando dinheiro ‘emprestado’ para alguns contatos salvos na agenda do smartphone.

 

O golpe aconteceu no dia 22/10, quando os sócios do buffet, perceberam que estavam sendo lesados.  Segundo as vítimas, os golpistas acessaram a agenda e conversaram com clientes e fornecedores da empresa se apresentado como se fossem seus proprietários.

 

Os bandidos pediam para que fossem efetuados depósitos bancários em contas diversas.

 

A empresa informou que todas as informações cadastrais dos clientes não foram afetados e permanecem em segurança, uma vez que os estelionatários somente acessaram a agenda telefônica que estava nos telefones celulares dos seus sócios proprietários da empresa.

 

Os empresários lavraram Boletim de Ocorrência na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos e solicitaram o bloqueio das contas do aplicativo WhatsApp a fim de evitar prejuízos maiores.

Compartilhe

Deixe uma resposta