Duas crianças estão na UTI do Hospital Regional de Assis com suspeita de coronavírus
Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (08/04), a Secretaria Municipal de Saúde de Assis divulgou em seu boletim diário sobre o coronavírus que duas crianças estão internadas na UTI do Hospital Regional. Elas apresentaram sintomas do covid-19, que causa o comprometimento do sistema respiratório.

 

Por volta das 12h20, a reportagem do Abordagem Notícias contatou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Assis, Nilsa Correa Leite, para confirmar a informação. A responsável disse que sim, esclarecendo que uma das crianças é de Assis, e a outra, de outro município.

 

Sobre as idades delas, esclareceu que a partir da quinta-feira (09/04) os boletins passarão a informar as idades de todos os pacientes. A reportagem apurou, extraoficialmente, que em um desses casos foi feito o teste rápido, com resposta positiva.

 

O número total de pacientes internados em Assis são quatro, sendo três no Hospital Regional e um no Hospital e Maternidade (antigo Dr. Zezinho). Nenhum desses casos suspeitos foi oficialmente confirmado como positivo, devido à demora na chegada dos resultados de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, que está sobrecarregado.

Fonte: Abordagem Notícias

Compartilhe

Deixe uma resposta