Eleitores de Palmital escolhem integrantes do Conselho Tutelar neste domingo (06/10)
Compartilhe

Com voto facultativo, os eleitores de Palmital vão às urnas neste domingo (06/10) para escolher os novos integrantes do Conselho Tutelar, que cumprirão mandato de quatro anos a partir de janeiro de 2020. A votação ocorre na escola municipal Horário da Silva Leite, no centro da cidade, no período das 8 às 17 horas.

 

O processo eleitoral é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Prefeitura, além do acompanhamento do Poder Judiciário. A reportagem do JC esteve pela manhã na escola Horário e verificou que o movimento era tranquilo, sem a ocorrência de filas que fizessem os eleitores terem de aguardar para fazer o voto.

 

O processo tem dez candidatas que são apresentadas por ordem alfabética nas cédulas: Bernadete da Silva Ortiz Amatti, Cibele Aparecida de Góes Scalada, Daniela do Carmo Perez, Elaine Cristina Ronqui Costa, Isis Carolina Silva e Souza Joaquim, Jéssica Arruda Vasconcelos, Júlia Frandsen Bastos Nascimento, Rosangela Damini Moreira, Thaís de Paula Silva e Vivian Caroline Coco Lamim.

 

A Comissão Eleitoral está utilizando cinco salas da escola Horácio, onde há dez mesas para a recepção dos votos, com o objetivo de dar maior agilidade aos trabalhos. Os eleitores devem apresentar documento oficial com foto e o título de eleitor. É possível indicar apenas uma opção para o cargo – se marcar dois ou mais, o voto será anulado.

 

A apuração será realizada após o encerramento da votação. Durante a eleição é proibido práticas como “boca-de-urna”, o transporte de eleitores ou o oferecimento de qualquer vantagem em troca de apoio.

Compartilhe

Deixe uma resposta