Equipes encontram muito lixo em terrenos e áreas públicas
Compartilhe

Mesmo com a situação de alerta para a dengue em Palmital, as equipes de profissionais que estão trabalhando no bloqueio de criadouros estão localizando grande quantidade de lixo jogado em terrenos e áreas públicas. Os casos mais evidentes, que demonstram a falta de consciência de algumas pessoas, são registrados nas localidades periféricas da cidade.

Na manhã de sexta-feira(24), atrás da creche municipal Anna Beatriz Ortega Monteiro, na região do conjunto Albino Rainho, as equipes municipais localizaram grande quantidade de lixo jogado em um terreno. O material descartado na área pública, aparentando ser lixo doméstico, continha grande quantidade de caixas de leite, além de materiais e recipientes plásticos, que podem acumular água se tornarem criadouros para o mosquito da dengue.

Outra situação de risco foi verificada na área da saída da Sete de Setembro e às margens do Anel Viário Municipal. Nos locais, conforme fotos recebidas pela reportagem, havia grande quantidade de lixo e até mesmo móveis, como sofás, que foram descartados no local. O problema do lixo jogado em terrenos e vias públicas foi tema de reportagens recentes do JC, mostrando que o descarte inconsequente de resíduos afeta as zonas urbana e rural de Palmital.

Compartilhe

Deixe uma resposta