‘Esquecido’: menino de 3 anos deixado em carro por seis horas na Argentina morre após oito dias internado

Criança ficou presa no veículo no período do expediente dos pais, que são servidores públicos em Neuquén esqueceram de deixá-la em creche

Um menino de 3 anos deixado dentro de um carro enquanto os pais trabalhavam em órgão do governo de Neuquén (Argentina) morreu na noite de terça-feira (19/3) após ficar oito dias internado, de acordo com informações publicadas pelo jornal “Clarín”.

Segundo informações da polícia, durante seu depoimento, a mãe afirmou que, ao retornar ao veículo, encontrou o menino desmaiado e imediatamente chamou os serviços de emergência, explicando que ela e o marido haviam “esquecido de levá-lo à creche”.

A criança ficou trancada das 9h às 15h, período correspondente ao horário de trabalho dos pais.

Em estado gravíssimo, o menino foi levado a um hospital próximo, onde respirava por aparelhos. Na terça-feira, foi confirmada a morte cerebral. O quadro era irreversível, e a morte foi declarada.

Investigadores encontraram hematomas no corpo do menino, o que levanta a suspeita de violência familiar. Havia também marcas na pele do menino que indicam que ele tentou se livrar da cadeirinha onde foi deixado com cinto de segurança. A morte causou grande comoção na creche que o menino frequentava.

Ao tomar conhecimento do caso, Natalia Stornini, titular da Defensoria dos Direitos da Criança e do Adolescente, afirmou que situações como esta “estão marcadas por negligência e abandono”.

Fonte: Extra

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.