O estudante que atirou uma cadeira em um colega dentro da sala de aula fez isso porque sofreu bullying, segundo uma testemunha da agressão. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (1º), em uma escola estadual de Tupã (SP).
O vídeo foi gravado dentro da sala de aula da Estadual Doutor Lélio Toledo Piza e Almeida por um dos alunos.
Na imagem dá para ver quando um estudante pega uma cadeira e arremessa em outro aluno que se abaixa depois de ser atingido. A cadeira acerta o rosto do estudante que tem 13 anos. O adolescente teve um ferimento na testa (veja no vídeo abaixo).
CONFIRA O VÍDEO CLICANDO AQUI
Uma testemunha contou que o colega agredido estava xingando o agressor, que pediu para ele parar.
“Estava um zoando o outro, aí o menino falou que iria parar de brincar, ai parou, ai começou escrever no caderno. Mas, o outro continuou zoando o outro de macaco, chamou ele de baiano, e ele falou que iria acabar batendo nele. O outro desacreditou e continuou zoando, ai o menino falou assim que já estava indo lá pra pegar ele, ai pegou ele desprevenido e tacou a cadeira no moleque”, conta o estudante.
Outro caso
Um caso de violência muito parecido foi registrado em Avanhandava. Na cidade, a ocorrência foi na escola Professora Maria Eunice Martins Ferreira. Um vídeo mostra o momento em que um estudante joga cadeiras sobre outro aluno na sala de aula. (Veja no vídeo abaixo).
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, nos dois casos os alunos que atiraram cadeiras em sala de aula receberam suspensão de cinco dias.
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Penápolis disse que a gestão da unidade interveio assim que identificou o fato e que prestou atendimento ao estudante. Informou, ainda, que os pais dos envolvidos foram chamados, assim como o Conselho Tutelar.
Segundo a Diretoria, a Vara da Infância e da Juventude também será acionada e a unidade vai registrar um boletim de ocorrência sobre a briga e o dano ao patrimônio público.
Fonte: G1