Ex-PM é preso por oferecer doces, dinheiro e bebidas para abusar de adolescentes

Um comerciante, que é ex-sargento da PM, foi preso pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Polícia Civil de Garça, acusado de oferecer doces e dinheiro em troca de favores sexuais com adolescentes de classe baixa e extrema pobreza. Ele já havia sido preso em 2013 pela mesma prática, crime que motivou sua expulsão da Polícia Militar, continuando com a prática delitiva após ser solto.

 

De acordo com informações apuradas pelo Garcaweb.com, a DDM recebeu algumas denúncias de que P.S.A.L., 47, morador da Vila Araceli, estaria novamente praticando crimes de ordem sexual contra menores de idade. A equipe da DDM iniciou a busca por testemunhas dos fatos, uma vez que as adolescentes, ou se recusavam a falar, ou negavam os fatos, bem como se apresentavam temerosas.

 

A investigação foi comandada pela delegada Darlene Rocha Costa, titular da DDM de Garça, sendo localizadas algumas testemunhas, que foram ouvidas como Testemunha Protegida. Elas armaram terem conhecimento que o investigado aliciava adolescentes de classe baixa e extrema pobreza, oferecendo a quantia que variava entre R$ 10 e R$ 40, para que as mesmas deixassem o investigado acariciar e fotografar seus seios.

 

As testemunhas também informaram que o investigado oferecia bebidas alcoólicas e drogas para as adolescentes, sendo tudo em troca de mostrar os seios para serem fotografadas. Com base nos depoimentos e denúncias recebidas pela Delegacia Especializada, foi representada pela prisão temporária do investigado, além da busca e apreensão em sua residência e em sua loja de conveniência.

 

Os policiais civis abordaram o investigado próximo de sua residência, sendo dado o cumprimento do mandado de prisão temporária. Em seguida, a equipe da DDM realizou a busca em sua residência e em seu comércio. Foram apreendidos computadores, celulares e aparelho de DVR de imagem de câmera de monitoramento.

 

“O investigado foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Marília, para posterior transferência para a cadeia pública de São Pedro do Turvo. Foi instaurado Inquérito Policial de Favorecimento da Prostituição. A princípio, ele está cumprindo a prisão de temporária de 30 dias, que pode ser prorrogada por mais 30 dias, para o término das investigações. Após esse período a prisão pode ser convertida em prisão preventiva”, disse a delegada.

Fonte: Garçasweb.com

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.