Ex-vereador é baleado na cabeça em Salto Grande
Compartilhe

 

O agricultor Arnaldo Francisco Andrino, de 79 anos, levou um tiro na cabeça na manhã de domingo (26/05) após reagir a uma tentativa de assalto em sua casa na região central de Salto Grande. O ex-vereador do município ficou ferido com gravidade e foi socorrido à Santa Casa de Ourinhos. A Polícia Militar foi acionada e, em trabalho conjunto com a Civil, conseguiu identificar e prender no mesmo dia um dos assaltantes, que foi reconhecido pela esposa da vítima.

A casa de Andrino, localizada na Rua Mello Peixoto, na região central da cidade, está nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia. O sistema de câmeras de segurança do imóvel registrou o momento em que os três assaltantes chegaram encapuzados por volta das 5 horas, quando ainda estava escuro. Eles invadiram o local e, posteriormente, conseguiram render a esposa do agricultor que estava em um dos cômodos da residência.

Andrino está internado em Ourinhos e não corre risco de morte

 

Os criminosos, que estariam atrás de dinheiro, joias e do veículo que estavam na garagem, foram até o quarto onde o agricultor dormia. Andrino reagiu e brigou com os assaltantes, sendo atingido por um tiro na cabeça. A mulher conseguiu fugir e pediu ajuda a um parente, que acionou a Polícia Militar. O ex-vereador foi socorrido rapidamente em estado grave para a Santa Casa de Ourinhos, onde passo por cirurgia e ficou internado.

As câmeras de monitoramento também mostraram que os assaltantes permaneceram por cerca de duas horas na residência, quando fugiram já com dia claro pulando o muro. As imagens mostraram que um dos ladrões portava um revolver. Com base nos registros, a polícia conseguiu identificar e prender na rua Huet Bacelar, nas proximidades do Cemitério de Salto Grande, um jovem de 20 anos pela participação no crime.

Apesar de ter negado o envolvimento com o crime, o acusado foi reconhecido pela mulher durante o registro da ocorrência no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos. O ladrão foi encaminhado para a Cadeia de São Pedro do Turvo, onde ficou à disposição da Justiça. O delegado Marcelo de Assis Almeida, da Seccional de Ourinhos, disse que a polícia está trabalhando para identificar os outros ladrões e pedir sua prisão preventiva.

Na manhã desta segunda-feira (27/05), o JC fez contato com Mário Dimas Nogueira, que é genro da vítima e que ocupa atualmente uma vaga na Câmara Municipal. Ele informou que o agricultor estava bem e em processo de recuperação, não mais correndo risco de morte. Agricultor muito conhecido na cidade, Andrino ocupou o cargo de vereador durante oito mandatos na Câmara Municipal de Salto Grande, totalizando 32 anos de atuação legislativa, tendo cumprido o primeiro mandato em 1968 e encerrado o último em 2012.

Compartilhe