Famílias prestam queixas sobre furtos de peças de bronze no Cemitério Municipal de Palmital

A criminalidade continua a não respeitar os mortos de Palmital. Na semana passada, a exemplo de períodos anteriores, uma nova onda de furtos de peças de bronze foi verificada no Cemitério Municipal, gerando reclamações de familiares e registros de ocorrência na Polícia Civil sobre a prática dos ladrões que invadem a necrópole durante a noite para subtrair os itens de metal.

Duas queixas foram formalizadas recentemente na Delegacia de Palmital após a subtração de peças de metal nas sepulturas. Um homem de 58 anos fez o registro na quinta-feira passada (31/03) e noticiou o desaparecimento de uma estátua de São José em bronze no túmulo de sua família.

Outro caso, comunicado à polícia por uma mulher de 61 anos, foi registrado na sexta-feira passada (01/04). A denunciante informou que houve o furto de um crucifixo e duas argolas metálicas em túmulos onde estão sepultadas pessoas de suas famílias.

Em ambas as ocorrências, os crimes teriam ocorrido durante o período noturno e em local sem câmeras de segurança que auxiliem na identificação dos ladrões.  Durante o final de semana, outras pessoas usaram redes sociais para manifestar a indignação com furtos de peças de metal nos túmulos de familiares.

A Prefeitura, responsável pelo Cemitério de Palmital, enviou nota ao JC na segunda-feira e lamentou os crimes ocorridos no local, classificando os furtos como “um total desrespeito ao sentimento dos familiares dos entes queridos que ali descansam”. A administração municipal destacou ainda que está tomando medidas para sanar os problemas e que os crimes estão “sendo investigados pelas autoridades competentes”.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.