Farmacêutico Toninho Garrigós morre aos 91 anos  

Profissional foi figura muito conhecida em Palmital e manteve farmácia por mais de 50 anos na cidade

O farmacêutico Antônio Garrigós Filho morreu na segunda-feira, aos 91 anos. Profissional muito respeitado, foi considerado referência por várias décadas, período em que manteve a Farmácia Nossa Senhora Aparecida por mais de meio século em Palmital e também se destacou pela atuação na sociedade palmitalense.

Toninho, como era conhecido, nasceu em Chavantes, em 28 de julho de 1927, filho do comerciante Antônio Garrigós e de Joana Candeo Garrigós. Veio a Palmital ainda jovem, quando o pai passou a ser representante das máquinas de costura Singer na cidade. Posteriormente, cursou a faculdade de Farmácia, em Ribeirão Preto, onde conheceu e casou, em 16 de setembro de 1952, com Romilda Flose Garrigós. O casal teve os filhos Maria do Carmo (psicóloga), Elisabete (arquiteta e advogada), Fernanda (pediatra), Antônio Fernando (radiologista) e Fabíola (farmacêutica), além de cinco netos.

Em 1955, Toninho montou a Farmácia Nossa Senhora Aparecida, que foi referência na área de saúde por mais de cinco décadas. Nos últimos anos, após a aposentadoria do patriarca, o estabelecimento estava sob responsabilidade técnica da filha Fabíola.

O farmacêutico também teve destacada atuação junto à sociedade de Palmital, ocupando a presidência do Lions Club e realizando ações em prol da comunidade. Ele também adquiriu terras e praticou a agricultura. Seu falecimento ocorreu em decorrência de complicações ocasionados pela idade avançada.

Toninho Garrigós foi velado no Memorial Aliança e sepultado na manhã de terça-feira no Cemitério Municipal, onde recebeu as últimas homenagens de familiares e amigos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.