Em entrevista ao SBT Brasil, Fausto Silva revelou a possibilidade de um novo transplante de rim. Após passar por duas cirurgias do tipo no último ano, um de rim e outro de coração, ele segue em tratamento médico e consultou um especialista em Miami que lhe deu a possibilidade de optar por um método com doadores vivos.
“Tem duas expectativas. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho a possibilidade de operar com esse médico curitibano em Miami, eu fiz consulta com ele. Ele tem um outro sistema, com doadores vivos… (…) Ele quer implantar no SUS esse sistema dele, que é uma revolução. Isso vai dar mais possibilidade. Tenho uns dez doadores só da família com compatibilidade de tipo sanguíneo”, acrescentou.
Mesmo com as incertezas, Fausto mantém uma visão otimista. Ele disse que sua saúde física está boa. “Hoje, por exemplo, fiz duas horas de ginástica. Depois de dois transplantes em um prazo de seis meses, precisava recuperar a parte física. Se tornou meu mote de vida cuidar da funilaria”, finalizou.
Fonte: DCM