• Post category:Editorial
Compartilhe

Depois de publicar na 25ª edição especial de Natal consecutiva, oferecemos a nossos assinantes e leitores a 25ª edição de Retrospectiva, hoje rememorando as principais notícias publicadas em 2018. O trabalho contínuo, árduo e perseverante é recompensado pelas respostas positivas dos leitores, pela manutenção do jornal impresso como principal meio de informação nos municípios de nossa abrangência, agora somado às redes sociais e ao portal de notícias recém lançado. Com a plataforma tradicional, que utiliza o material impresso para a produção de documentos, mais os meios digitais, fechamos o ciclo da comunicação completa e abrangente.

Com a abordagem integral e mais profunda das notícias e informações veiculadas no JC, estamos mantendo e ampliando o acervo perene de materiais duradouros que registram a história das cidades. Com a entrada em definitivo na comunicação digital pela internet, conferimos mais agilidade na informação àqueles que desejam acompanhar os acontecimentos de nossas cidades e da região. Com a disponibilização de rádio e TV, por meio de áudios e imagens gravadas e ao vivo, estamos inserindo neste meio de comunicação, que aborda assuntos locais, as novas gerações que têm a mídia eletrônica como meio preferencial de informação.

No balanço de mais um ano de atividade, reforçamos a confiança em nosso trabalho e a certeza de que a notícia produzida nas cidades, com conhecimento dos fatos e acompanhamento dos desdobramentos, garante a produção do jornalismo único, pois a chamada mídia local é aquela que de fato interessa ao cidadão que deseja se inteirar dos fatos e acontecimentos mais próximos de sua realidade. Outro aspecto a se destacar é o registro histórico, aquele que apenas a imprensa local produz como documento à posteridade e que eterniza nomes e marcas que passam a fazer parte de acervos públicos e particulares.

Depois de um quarto de século de trabalho, que representa mais de 25% da história de Palmital e da maioria dos municípios da Comarca, continuamos motivados e com muitos projetos de ampliação de atividades, de melhoria do acesso à informação e também de modernização graças ao uso das mais modernas tecnologias. E as nossas conquistas são possíveis graças à confiança que conquistamos e que trabalhamos muito para manter. Com o respaldo continuado do leitor e o apoio dos patrocinadores, estamos registrando a história de Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista, Platina e Salto Grande, sempre na busca no melhor serviço prestado. Feliz Ano Novo.

“…apenas a imprensa local produz como documento à posteridade e que eterniza nomes e marcas…”

Compartilhe

Deixe uma resposta