Festa de Reis leva grande número de fiéis à Fazenda São Joaquim – Confira fotos

A 65ª edição da Festa de Santos Reis foi realizada com sucesso no sábado (11/01) em Palmital. O evento foi organizado pelos festeiros Patrícia Tusco do Carmo e Júlio César do Carmo, o Bijuca, e levou milhares de fiéis à Fazenda São Joaquim, na Água da Espanholada. A celebração manteve a tradição de mais de 80 anos no município, sendo uma das maiores do gênero no país, contando com apoio da Prefeitura, da Associação de Manutenção das Tradições Culturais de Palmital e do governo do Estado, além de empresas e parceiros.

 

A programação foi iniciada com missa celebrada pelo bispo emérito dom Otacílio Luziano da Silva, auxiliado pelos padres Luís Fernando Dias e Otávio Peres. O evento teve a presença dos festeiros, acompanhados de familiares, do prefeito José Roberto Ronqui, da primeira-dama Fátima Ronqui e de Eduardo Tirolli e família, que cederam o espaço para a festa. A comemoração foi acompanhada por lideranças políticas da região, incluindo prefeitos e representantes de parlamentares. O deputado estadual Ricardo Madalena também prestigiou o evento.

Depois da missa em louvor a Santos Reis, foi servida a comida preparada com a arrecadação realizada entre o Dia de Natal e o início de janeiro. Cerca de 15 toneladas de alimentos foram oferecidas aos visitantes do tradicional “banquete”, que envolveu o trabalho de um batalhão de voluntários. As instalações da festa, às margens da vicinal João Izidoro Leandro, foram tomadas por grande número de pessoas durante todo o dia.

 

À tarde foi realizado o encontro das bandeiras, o ponto alto da festa. As companhias Anhumas, dos Faceiros e das Três Ilhas fizeram a passagem pelos arcos com cânticos de agradecimentos pela festa. A cerimônia foi marcada pela emoção e marcou a conclusão de um processo que envolveu devoção e de empenho por parte de festeiros, coordenadores, parceiros e foliões.

Após o encontro, as companhias fizeram a adoração ao Presépio com cânticos ressaltando o Menino Jesus e a Sagrada Família. Bijuca comemorou o resultado da festa, que manteve a tradição de Santos Reis em Palmital, e enfatizou o grande público que acompanhou a celebração, com comparecimento acima da expectativa. Ele também agradeceu a todos que contribuíram com a comemoração. No dia 26, na Fazenda São Joaquim, será realizado o leilão de animais arrecadados pelas bandeiras.

 

 

EVENTO SUPEROU EXPECTATIVAS, COMEMORA BIJUCA

O festeiro Bijuca comemorou o resultado da Festa de Santos Reis em 2020 e agradeceu a todos que colaboraram com o evento. “Agradecemos à população da região que colaborou e compareceu. O público foi surpreendente e consideramos que a comemoração alcançou seu objetivo, que é divulgar a cultura regional para todos aqueles que nos conhecem e para aqueles que vieram nos conhecer”, disse, ressaltando que todos os participantes saíram satisfeitos com as refeições servidas no evento.

 

“A estrutura oferecida cumpriu o seu papel e pudemos receber durante todo o dia da festa um público de aproximadamente 30 mil pessoas no recinto”, estimou o festeiro. Bijuca disse que a próxima etapa será o leilão de animais, que está marcado para 26 de janeiro na Fazenda São Joaquim. “A arrecadação serve para quitar todos os débitos do evento. Todos estão convidados a participar”, finalizou.

 

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.