Festa do Milho leva grande público à Praça da Matriz de São Sebastião

Evento foi realizado pela comunidade católica e ofereceu cardápio variado e bebidas; apresentações musicais animaram o domingo

 

Grande público compareceu na praça da Matriz – Foto por Carlos Reis

 

A Paróquia de São Sebastião realizou com sucesso a 5ª edição da Festa do Milho durante o final de semana. O evento foi realizado em estrutura montada na Praça da Bandeira, ao lado da igreja Matriz do centro de Palmital, onde um grande número de pessoas se serviu do cardápio a base de milho. A programação, no sábado e no domingo também incluiu apresentações musicais com cantores, instrumentistas e grupos da cidade.

A programação foi iniciada na noite de sábado, quando funcionaram as barracas de pastel, crepe e bolinho frito de milho. Na manhã de domingo, houve a abertura da festa com o cardápio completo, que incluiu pamonha, curau, milho cozido, feijoadinha e suco de milho, além de bebidas. Todas as barracas tiveram boas vendas, demonstrando a aprovação dos produtos oferecidos.

A festa também contou com shows ao vivo na tarde de domingo com jovens da cidade, com destaque para as Adreli Vicente, Maria Beatriz e o Grupo “Outros Caras”, com música e dança.  O encerramento foi com a dupla Kaio e Kaique, que tiveram a participação especial de Juliane e Gabriel Violeiro. O evento também teve a participação de autoridades, como o prefeito José Roberto Ronqui, e de representantes de entidades, para a conferência do resultado da “adivinhação” da quantidade de grãos da espiga que a boneca “Emilhinha” carregava.  A promoção teve três ganhadores, que dividiram o prêmio de R$1.036,00.

A organização comemorou o sucesso do evento, que foi concluído com expressivas vendas de produtos de milho, recebendo público estimado em mais de duas mil pessoas, incluindo visitantes de outras cidades. Todos os alimentos foram preparados com aproximadamente duas mil dúzias de milho doadas por agricultores de Palmital e o trabalho de processamento da matéria-prima envolveu fiéis de todas as comunidades da Paróquia São Sebastião. A festa contou com cerca de 250 voluntários trabalhando na cozinha, organização e nas barracas.

Segundo a Paróquia da São Sebastião, houve excelente arrecadação, que terá prestação de contas divulgada e a especificação da aplicação dos recursos em obras na igreja Matriz. Também foi cedido espaço para que a Paróquia de Santo Antônio fizesse a venda da rifa de uma moto para a conclusão da igreja de Nossa Senhora de Fátima. A organização ficou a cargo dos coordenadores Claudir e Cilmara Fadel, além dos padres Antônio Borecki e Otavio Peres.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.