Fiéis participam de celebrações durante o Finados
Compartilhe

Missas foram realizadas pelas comunidades de São Sebastião e Santo Antônio; Cemitério de Palmital recebeu grande número de visitantes

 

O Cemitério Municipal de Palmital recebeu um grande número de visitantes no sábado para as celebrações do Dia de Finados. A programação religiosa realizada pelas paróquias de São Sebastião e de Santo Antônio, atraindo fiéis de diversas comunidades do município. Durante a visitação à necrópole, onde estão sepultados mais de 19 mil pessoas, a Prefeitura também prestou serviços aos visitantes e fez ações educativas de saúde pública.

As missas foram realizadas no período da manhã e reuniram grande número de fiéis na estrutura montada em frente à capela da entrada do Cemitério. A primeira, com início 7h30, foi organizada pela comunidade de São Sebastião e presidida pelo padre Antônio Borecki. Às 10 horas, foi iniciada celebração da Paróquia Santo Antônio, comandada pelo padre Luiz Fernando Dias.

A Prefeitura, que administra a necrópole, ofereceu serviços de atendimento aos visitantes, inclusive com a montagem de um posto médico. A equipe da Secretaria de Saúde também fez a divulgação de campanhas preventivas, como sobre as ações de combate à dengue.

Compartilhe

Deixe uma resposta