Filha do Seu Madruga revela porque o pai abandonou o elenco de “Chaves”

Ramón Valdés, ator que interpretava o Seu Madruga na série "Chaves"

Em entrevista a um programa de televisão argentino, Carmen Valdés relatou os conflitos no elenco que levaram o seu pai, o falecido ator Ramón Valdés, a se afastar duas vezes da série de maior sucesso da televisão latino-americana

Neste mês de agosto se cumpriram 32 anos da morte do ator mexicano Ramón Valdés, conhecido mundialmente por seu papel na série “Chaves”, o icônico Seu Madruga – ou Don Ramón, por seu nome na versão original do programa de maior sucesso da televisão latino-americana.

Em função disso, sua filha, Carmen Valdés vem participando de vários programas e entrevistas, em diferentes países da América Latina. Nesta segunda-feira (31), o Canal 9 da Argentina exibiu uma entrevista com ela, na qual o tema foram os bastidores da série mexicana, com foco especial nas razões que levaram seu pai a se afastar duas vezes do elenco, uma delas justamente durante o período de maior sucesso da série a nível mundial.

“Foi muito triste. A saída do meu pai nunca deveria ter acontecido. Há muitas versões sobre isso, mas a verdade, para ser sincera com o público que tanto ama o meu pai, é que havia pressão sobre ele, por parte de outros atores”.

Carmen Valdés explica que durante os três primeiros anos da série, havia “unidade e harmonia” dentro do elenco, mas que isso mudou quando Florinda Meza (atriz que interpretava a Dona Florinda) e Roberto Gómez Bolaños (intérprete do Chaves, além de criador e roteirista da série) iniciaram seu romance, em 1977.

“Foi uma situação que mudou tudo, porque Florinda começou a assumir certas questões que não passavam por ela antes, como querer dirigir os personagens sem ser oficialmente a diretora, e meu pai se sentiu desrespeitado algumas vezes”, conta Carmen.

Ela também lembra que além de Ramón Valdés, os atores Carlos Villagrán (Quico) e María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) também se sentiram incomodados com a situação.

“Aquilo levou meu pai a abandonar o programa. Anos depois, o Roberto (Bolaños) nos visitou e ele aceitou voltar, mas durou pouco tempo, porque os mesmos conflitos ressurgiram”, completou.

Ao finalizar, Carmen Valdés mostrou uma foto do pai e comparou sua personalidade com a do seu famoso personagem, o Seu Madruga, para assegurar que seu incômodo no elenco não se tratava de uma disputa pessoal com Florinda Meza.

“Este é o meu pai em nossa casa. Ele era assim mesmo, igual o Seu Madruga, um cara simples. Ele nunca discutiu nem com o Roberto (Bolaños) nem com a Florinda (Meza), mas ele via aquelas brigas acontecendo, e não gostava daquilo, não se sentia bem naquele ambiente”, contou Carmen, mostrando uma foto que havia subido recentemente em seu Instagram.

FONTE: Revista Fórum

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.