Funcionários da Tereos doam meia tonelada de alimentos à Santa Casa de Palmital

Funcionários da Tereos Amidos e Adoçantes do Brasil realizaram na manhã desta quarta-feira (09/10) a doação de meia tonelada de alimentos para a Santa Casa de Misericórdia de Palmital. Os donativos foram arrecadados por meio de uma campanha interna na empresa, por iniciativa dos próprios colaboradores, com o objetivo de dar apoio ao hospital filantrópico e contribuir para que a instituição possa manter o atendimento gratuito aos pacientes do município.

 

A divulgação da campanha e a arrecadação foram realizadas durante o mês de setembro entre os funcionários de todos os setores da Tereos, que possui unidade industrial e administrativa às margens da rodovia Raposo Tavares, além de contar com a divisão agrícola que atua em Palmital e região. O trabalho solidário resultou no recebimento de grande quantidade de produtos, incluindo de açúcar cristal, açúcar refinado, arroz, café, chá mate, extrato de tomate, farinha de trigo, feijão, leite, macarrão e óleo, num total aproximado de 500 quilos.

 

Marcelo Marques, coordenador do setor de Qualidade, Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Tereos de Palmital, destacou a mobilização solidária realizada na empresa, que conta com aproximadamente 450 colaboradores diretos e outros 120 indiretos para a produção de amidos e açúcares a partir do processamento da mandioca e do milho. Ele destacou também que a empresa fará outras parcerias com o hospital filantrópico para projetos que beneficiem a comunidade de palmitalense nas áreas de educação, saúde e meio ambiente.

 

Um grupo de funcionários da Tereos esteve na Santa Casa para fazer a entrega dos alimentos e foi recebido pela interventora administrativa Fabiana Paes, que estava acompanhada da nutricionista Denise Tirolli Góes e de membros da equipe administrativa de entidade. Os alimentos, que foram levados até a entidade com auxílio de veículo e funcionários do Supermercado Zanetti, serão destinados à preparação das refeições servidas aos pacientes internados no hospital, que está sob a intervenção da Prefeitura desde fevereiro e faz o atendimento gratuito em média complexidade à população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).

Após receber a doação, Fabiana agradeceu ao ato humanitário praticado pelos funcionários da Tereos e destacou a importância do trabalho realizado pela Santa Casa em prol da população. O técnico em segurança do trabalho René Cortez de Oliveira, que foi o idealizador da campanha na empresa, falou em nome dos companheiros e destacou a satisfação dos colaboradores em poder contribuir com a manutenção do hospital filantrópico, garantindo que novas ações deverão ser realizadas.

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia