Fundo Social realiza curso de ovos de Páscoa
Compartilhe

 

Com o objetivo de aproveitar as datas comemorativas e criar oportunidades de geração de renda aos interessados, o Fundo Social de Solidariedade desenvolve diversos cursos que ensinam a confecção de produtos de épocas festivas. Nesta semana, a entidade encerrou uma segunda edição do curso de Ovos de Páscoa. A capacitação foi realizada nas dependências da Pararia Artesanal, na Praça Dona Morena, na região do bairro São José.

 

O curso, ministrado pela professora instrutora Ivete Miranda, teve a participação de 14 alunos que aprenderam a preparar diversas receitas de chocolate, como ovos simples, de colher e bombons. O encerramento foi feito pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Fátima Ronqui, acompanhada da gerente de programas sociais Laiz Gava.

 

Fátima Ronqui disse que o Fundo Social avaliou como de grande sucesso a primeira edição do curso no mês passado e optou pela realização de uma segunda etapa da qualificação, garantindo que mais pessoas pudessem participar. A presidente destacou que o trabalho tem como objetivo desenvolver as potencialidades humanas. “Nossos cursos oferecem o conhecimento necessário para que as pessoas possam desenvolver uma atividade lucrativa e conseguir uma fonte extra de sustento para suas famílias”, enfatizou.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta