Um garoto de 2 anos foi raptado na tarde de quarta-feira (01/05) da Casa Abrigo de Ibirarema, administrada pelo Instituto Francisco Antunes Ribeiro (Ifar). A criança, que está sob a tutelada Justiça devido à situação de risco no ambiente familiar, foi levada da instituição e resgatada pela Polícia Militar em Ourinhos, quando estava em companhia dos pais.
Após o desaparecimento do menino, por volta das 16h30, diversas postagens em redes sociais foram feitas com o objetivo de localizá-lo. O caso também foi comunicado ao policiamento, que passou a fazer diligências para encontrar a criança. Poucas horas depois, o garoto foi localizado com os pais biológicos na Vila Odilon, em Ourinhos.
O fato confirmou a suspeita inicial da diretoria do Ifar de que o menino havia sido levado pelo próprio pai, que havia perdido a guarda por meio de decisão da Justiça da Comarca. Depois da localização, houve o registro da ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, com a autuação dos pais por crime de rapto. Em seguida, a criança voltou para a Casa Abrigo.
Com informações do Passando a Régua