Gata é jogada para ataque de cão rottweiler no interior de SP
Compartilhe

A advogada Regina Santos Ferreira de Almeida afirma que está revoltada após saber que sua gata de estimação foi jogada contra um cachorro rottweiler por uma garota, no Jardim Simus, em Sorocaba (SP).

 

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que uma jovem joga a gata em direção a um cachorro. Segundo a testemunha que enviou as imagens à TV TEM, o caso de maus-tratos aconteceu por volta das 18h de segunda-feira (22/07), na Alameda dos Antúrios. (Assista ao vídeo acima)

 

“Meu estado emocional está abaladíssimo. Só Deus sabe o que ela faz com outros animais, porque não respeita nem os bichos dos outros. Mas meus bichos são meus filhos e eu vou defender minha filha”, conta Regina.

A moradora conta que a gata se chama Bela e está com ela há pelo menos quatro anos depois de ter sido resgatada por maus-tratos. Além dela, a advogada tem outro gato e sete cachorros. “Ela é danada, vive na rua e a gente vive recolhendo. Não posso deixar ela ir para a rua. Ela é amorosa.”

 

A advogada afirma que vai registrar um boletim de ocorrência e quer que a jovem que aparece nas imagens seja identificada para responder criminalmente por jogar o animal em frente ao cachorro. “A criação dessa menina é péssima. Se o cachorro pega teria estraçalhado a Bela. É muita maldade”, lamenta.

Confira vídeo

 

FLAGRANTE

O caso de maus-tratos aconteceu por volta das 18h, na Alameda dos Antúrios. Nas imagens é possível ver dois jovens caminhando com um cachorro na rua. A mulher vê o gato na calçada, para, faz carinho na cabeça dele e pega o animal no colo. Alguns passos depois, ela atira o gato em direção ao cachorro, que seria da raça rottweiler.

 

É possível ver ainda que o cão avança em direção ao gato, mas é segurado pelo rapaz enquanto o gato foge. O cachorro quase arrasta o rapaz e eles seguem andando na rua.

 

CRIME

Maus-tratos a animais é crime (Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98) e a pena varia de três meses a um ano de detenção e multa. Em Sorocaba, denúncias sobre casos de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelos telefones da Polícia Militar (190) e da Guarda Civil Municipal (153), em situações emergenciais e de flagrante.

Fonte: G1

Compartilhe

Este post tem um comentário

  1. Anônimo

    cada dia que passa tenho nojo do ser humano se usa esse termo por força do habito que os tais são piores que um rato de esgoto.

Deixe uma resposta