Gato é encontrado decapitado em esquina da Vila Volga em Palmital

Foto: Reprodução Redes Sociais

Um flagrante de crueldade contra animais foi divulgado na manhã desta segunda-feira (12/02) por meio de grupo de WhattsApp do projeto “Vizinhança Solidária”, que é administrado pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e tem a parceria de Prefeitura de Palmital e das polícias Civil e Militar. O caso foi de um gato decapitado, conforme imagens divulgadas na rede social.

A pessoa denunciante, que reside na Vila Volga, localizou o felino com corpo e cabeças completamente separados na esquina das ruas Rui Barbosa com Oilton José Pedrotti. Ela também pediu apoio das autoridades para apurar o caso e disse que pretende registrar Boletim de Ocorrência na polícia para que o responsável seja identificado e punido.

Na sequência, um outro morador da região da cidade informou a localização de um segundo felino. O felino, conforme imagem postada no grupo do “Vizinhança Solidária” estava morto na sarjeta. O animal foi encontrado na área do cruzamento das ruas Dr. Geraldo Coelho e Oilton José Pedrotti, nas proximidades da indústria de bebidas Conquista.

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais prevê pena de três meses a um ano de prisão, além de multa, a quem praticar abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações em animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A punição pode ser aumentada em caso do emprego de meio cruel ou dolorosa, bem como situação que cause a morte do espécime.

A Constituição Federal também diz que é de competência de União, Estados e Municípios a proteção da fauna e da flora. Com isto, é obrigação da autoridade policial receber as denúncias da população e fazer o boletim de ocorrência. Assim, as violações aos direitos dos animais podem ser investigadas para a punição dos praticantes de crimes de maus-tratos.

Diversos são os exemplos divulgados na mídia de pessoas responsabilizadas por maus-tratos a animais. Um caso recente ocorreu na cidade de Nova Alvorada do Sul no dia 2 de fevereiro, quando um homem foi preso em flagrante depois de usar um facão para decapitar o gato de estimação da família durante discussão com a esposa.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.