Gestantes participam de evento de incentivo ao aleitamento em Palmital – Confira fotos
Compartilhe

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmital promoveu na sexta-feira (09/08) um evento de incentivo ao aleitamento materno, como parte da campanha Agosto Dourado. A iniciativa, realizada na sede do programa Ações Educativa, no bairro São José, contou com a participação de gestantes atendidas na rede municipal de saúde e foi realizada com a parceria do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência Social.

 

A abertura contou com a presença do prefeito José Roberto Ronqui, acompanhado da primeira-dama Fátima Ronqui, que enfatizou a importância da orientação das gestantes para o bom desenvolvimento dos bebês.  Também estiveram presentes as secretárias de Saúde, Daniele Andrade dos Santos, que enfatizou a importância da amamentação para a saúde da criança, e de Assistência Social, Vanessa Nogueira Côco.

A programação incluiu a palestra “Empoderar mães e pais – favorecer a amamentação”, ministrada pela assistente social Laís Favareto, que atua na Secretaria de Saúde de Palmital e também o atendimento das gestantes pela equipe da Escola da Beleza, com mulheres recebendo cuidados nos cabelos e maquiagem, seguida de sessão de fotos em espaço montado no recinto.

A atividade, por meio da parceria com o Fundo Social e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Emílio Valério Neto, teve como objetivo valorizar a beleza e melhorar a autoestima das mulheres. No encerramento, Fátima Ronqui e a equipe da organização fizeram a entrega kits de enxoval e de produtos de higiene para as gestantes que recebem acompanhamento dos órgãos da Prefeitura.

  

Compartilhe

Deixe uma resposta