Globo exibe parte íntima de homem torturado pela polícia no “Bom Dia Brasil”
'Bom Dia Brasil' mostra homem que foi torturado nu pela polícia
Compartilhe

Ana Paula Araújo disse que o jornal não passaria as imagens na íntegra, mas mostrou bastante coisa

O “Bom Dia Brasil” desta quinta-feira (3) acabou exibindo as partes íntimas de um americano que foi torturado por policiais nos Estados Unidos e morreu em março deste ano. Daniel Prude tinha 41 anos e o caso voltou a ser a assunto porque os vídeos da sua prisão foram divulgados. Ele foi amarrado completamente nu na rua e faleceu sete dias depois de apanhar e ser humilhado pela polícia de Rochester, em Nova York.    

“Mais um americano negro que morreu em decorrência de uma ação da polícia. A história dele veio à tona agora com a divulgação do vídeo da prisão”, anunciou a apresentadora Ana Paula Araújo. “As imagens da prisão são muito fortes, a gente não vai exibir todo o vídeo”, acrescentou.

As imagens, que foram feitas da câmera que estava presa em um dos policiais que participaram da ação, mostram Daniel amarrado nu na rua e, após ele cuspir na polícia, um capuz de malha é colocado em sua cabeça. Em seguida, ele cai de lado e é nesse momento é possível vê-lo de frente sem nenhuma traja.

A jornalista da Globo explicou que tudo começou quando o irmão da vítima chamou a polícia alegando que Daniel estava sofrendo um surto psicótico. Após a morte do americano, a família disse que chamou os policiais para ajudá-lo e não para fazer um linchamento. Protestos estão acontecendo nos Estados Unidos para que os policiais sejam demitidos e o caso será investigado.   

FONTE: IG Gente

Compartilhe