Godzilla Minus One: por que o filme tem esse nome? Entenda

Godzilla Minus One acaba de chegar aos cinemasFonte:  Toho/Divulgação

Acaba de chegar aos cinemas Godzilla Minus One, o mais novo filme da franquia japonesa do monstro gigante. O longa vem sendo elogiado pela crítica, que cita como qualidades os efeitos especiais e a trama envolvente.

A história do novo filme de Godzilla acontece durante o cenário pós-guerra do Japão, agora que a população precisa tentar reconstruir o país. Essa premissa dá o sentido ao título do longa, que traz uma trama intensa sobre humanidade.

O título de Godzilla Minus One pode até não fazer sentido para quem ainda não buscou entender do que o filme se trata. Porém, assim que tomamos conhecimento da história não há como negar que o nome do longa foi muito bem escolhido.

Imagem de: Godzilla Minus One: por que o filme tem esse nome? Entenda

Godzilla Minus One: por que o filme tem esse nome?

Antes de entender o título do novo filme do Godzilla, precisamos nos contextualizar sobre o enredo. Após ser derrotado pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, o Japão sofreu as consequências dos ataques do inimigo.

O país norte-americano jogou bombas atômicas destruidoras no Japão, história que vemos em Oppenheimer, inclusive, devastando a região e provocando inúmeras mortes. Como se não bastasse tamanha crueldade, surge uma nova ameaça.

Essa ameaça, claro é a aparição do Godzilla, que traz estragos inimagináveis. O monstro surge dos mares para aterrorizar a população, sendo a criatura mais assustadora e poderosa da franquia até o momento.

O título do filme, então, condiz com a situação em que o Japão se encontra. Se após a guerra a nação “voltou à estaca zero”, com o surgimento do monstro eles estão “abaixo de zero”. Se existisse uma escala, o país estaria em -1, ou seja “Minus One”, em inglês.

ASSISTA O TRAILER: https://youtube.com/watch?v=FDrdUdvtLVI%3Fsi%3DDJFuluwFQlisLDsh

Já nos cinemas

O filme Godzilla Minus One já chegou aos cinemas e deve ser muito bem recebido pelo público, assim como vem acontecendo no Japão. O longa já recebeu diversos elogios por trazer efeitos especiais de tirar o fôlego, além de reviver a essência do que significa o grande monstro.

A franquia Godzilla traz a criatura em diferentes versões e motivações para a sua existência, mas os filmes originais do Japão costumam fazer metáforas com a destruição da guerra. A história da origem do monstro também está relacionada às consequências da radiação das bombas atômicas jogadas em Hiroshima e Nagasaki.

Godzilla Minus One, portanto, tem tudo para ser um marco no cinema japonês e na franquia do monstro, sendo uma ótima opção para conferir nas telonas. Você já pode assistir ao filme nos cinemas de todo o Brasil.

Fonte: TecMundo

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 5 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.