Grupo é preso suspeito de furtar trilhos de linha férrea desativada
Segmentos do trilho foram furtados em Vera Cruz
Compartilhe

Polícia flagrou quatro homens abastecendo caminhão com barras de ferro que compunham os trilhos.

Um grupo de quatro homens foi preso ao ser flagrado furtando trilhos da linha férrea de Vera Cruz (SP) no final da tarde de terça-feira (23). A via estava desativada.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe da PM foi até a vicinal 245 depois que recebeu uma denúncia anônima.

Quando a polícia chegou no local, os homens já tinham retirado, com ajuda de um maçarico, parte das barras de ferro que compunham os trilhos da linha férrea.

Segundo o boletim de ocorrência, no local também estava um caminhão que era carregado com cerca de 400 metros de barras de ferro que foram cortadas da linha férrea.

A polícia informou que o grupo confessou o furto e os quatro homens foram presos em flagrante. O caminhão, um carro, maçaricos, botijão de gás e cilindro de oxigênio foram apreendidos.

A perícia foi acionada e a Polícia Civil vai investigar o caso. Os suspeitos ficaram à disposição da Justiça.

Em nota, a concessionária responsável pelos trilhos informou que foi comunicada pelas autoridades policiais sobre o furto e que está colaborando com as investigações. A empresa disse ainda que mantém equipes de vigilância que fazem fiscalizações nas áreas sob sua responsabilidade para coibir atos como este. No entanto, explicou que as equipes não têm poder de polícia.

FONTE: G1

Compartilhe