Compartilhe

Palmital recebeu na quarta-feira (23/10) o EnCena, encontro musical com naipes de sopro e percussão das unidades vinculadas à regional de Marília do projeto Guri. O evento reuniu aproximadamente 300 alunos de oito polos que fizeram apresentações no salão social do Instituto Bola e Cidadania. O evento foi aberto a toda população e contou com a parceria da Prefeitura e de patrocinadores. Também houve a participação do Grupo de Referência de Percussão de Marília e da Banda Sinfônica de Bauru.

 

Os alunos do Guri chegaram pela manhã ao Bola e Cidadania para fazer a montagem dos instrumento e realizar o ensaio geral. Também houve uma capacitação especial com Marcelo Sanchez, coordenador de percussão de São Paulo, acompanhado de Augusto Botelho, que atua na regional de Marília. Também houve a presença de representantes da ONG Sustenidos, que mantém o projeto Guri. Houve a presença dos gerentes Valter Miranda e Marco Peres, além do diretor financeiro Artur Miranda.

 

A abertura da apresentação foi feita pela coordenadora regional do Guri de Marília, Lílian Hirata, acompanhada do prefeito José Roberto Ronqui. A primeira parte do evento contou com apresentações dos grupos dos polos de Assis, Bauru, Marília, Palmital, Ourinhos, Lins, Tupã e Maracaí. O repertório foi bem variado, com a apresentação no estilo Concert Band e com diversos gêneros musicais, incluindo clássico, popular e internacional.

 

Na segunda parte do evento, todos os alunos formaram uma grande banda para apresentação conjunta de três músicas. A regência ficou a cargo do palmitalense Richardson Corrêa, que é coordenador regional de sopros do Guri. Os jovens músicos fizeram a apresentação na formação de estilo Marching Band. A programação teve continuidade coma as apresentações do grupo de percussão de Marília. O evento foi encerrado com a banda sinfônica de Bauru.

 

Richardson, que também foi um dos coordenadores do EnCena, destacou o apoio da Prefeitura, dos parceiros e dos polos para o sucesso do evento em Palmital. “Houve satisfação total por parte de todos, pois as apresentações mostraram o importante trabalho musical desenvolvido com crianças e adolescentes dentro do projeto Guri. Também destacamos o espaço físico cedido pelo Bola e Cidadania, a alimentação fornecida pelo município e a participação dos alunos, que deram um verdadeiro show”, comemorou.

CONFIRA VÍDEO DO ENCENA

Simplesmente incrível o dia de hoje. Alunos do guri mandando somEm palmital

Geplaatst door Joe Batera op Woensdag 23 oktober 2019

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO ENCENA

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider

Compartilhe