Ocorrência foi registrada como estelionato na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente.
Um homem, de 35 anos, teve uma prejuízo de R$ 11,9 mil após cair em um golpe ao tentar comprar um veículo anunciado em uma rede social. O caso foi registrado como estelionato nesta segunda-feira (28), na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente (SP).
Conforme informou a vítima à polícia, ela viu o anúncio em uma rede social, o qual constava um veículo a venda com preço abaixo do valor de mercado. A vítima se interessou e veio de Douradina (PR) a Presidente Prudente para ver o automóvel.
Antes de vir ver o carro, a vítima contatou por telefone o suposto proprietário do veículo, que disse que o automóvel encontrava-se com seu cunhado em Presidente Prudente. O golpista ainda pediu que o homem não comentasse sobre o preço pedido por ele e que se caso gostasse do carro, era para realizar o depósito entre contas.
De acordo com a ocorrência, o homem veio até Presidente Prudente, procurou pelo verdadeiro proprietário do veículo e fechou o negócio. Ele ainda levou o carro para fazer vistoria e realizou a transferência entre contas no valor de R$ 11,9 mil.
Após a transferência realizada, o comprador e o verdadeiro proprietário do automóvel descobriram que tratava-se de um golpe, em que utilizaram o anúncio de venda em rede social para praticar o crime.
A descoberta do golpe foi depois que a vítima transferiu o dinheiro para o golpista, mas não obteve o veículo, já que o indivíduo não havia repassado os valores para o real proprietário do carro.
A ocorrência foi registrada para melhor apuração dos fatos pela Polícia Civil.
FONTE: G1