O acusado de matar um adolescente de 15 anos em Garça se apresentou à Polícia Civil na terça-feira (16/01). Iago de Oliveira Fernandes foi morto a tiros no dia 4 de janeiro.
De acordo com o delegado Adriano Marreiro, o assassino, de 27 anos, que não teve o nome divulgado, esteve na delegacia acompanhado de um advogado. Ele teria confessado o crime e estaria colaborando com as investigações.
Marreiro afirmou ao Marília Notícia que, segundo o homem, o homicídio foi cometido por vingança. A mãe do autor do assassinato teria sido supostamente vítima do adolescente em outro crime.
Conforme o delegado, o suposto crime que teria motivado a morte do menor ainda não foi confirmado e está sendo investigado em inquérito policial que tramita na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Garça. As apurações no caso do homicídio seguem pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade.
O autor não ficou detido por não haver estado de flagrante e por não ter ordem judicial que determinasse a prisão.
RELEMBRE
O adolescente foi morto a tiros na noite de 4 de janeiro, no bairro Vila Araceli, em Garça.
De acordo com o registro do caso, às 22h34 a Polícia Militar foi acionada com a informação de disparo de arma de fogo contra uma pessoa. No local, os militares verificaram que a vítima já estava sendo socorrida pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. O menor foi levado até a UPA de Garça.
Uma testemunha disse que estava pelo local dos fatos, junto com Iago, quando viu uma pessoa em uma moto de pequeno porte, transitando pela rua Martin Afonso de Souza.
Segundo essa testemunha, o assassino parou na esquina da residência, desceu da moto e chamou a vítima pelo nome que, ao se aproximar, foi atingida pelos tiros. Em seguida, o motociclista fugiu.
Conforme apurado inicialmente, foram ouvidos quatro disparos de arma de fogo. Iago não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de socorro. A polícia foi informada que a vítima foi atingida por pelo menos três tiros.
Fonte: Marília Notícia