Um trabalhador rural de 41 anos foi preso na noite de sábado (06/04) depois de atirar contra o cunhado em uma chácara às margens da vicinal de acesso às Três Ilhas, nas proximidades do trevo secundário da rodovia Nelson Leopoldino, em Palmital. A Polícia Militar conseguiu apreender armas e munições que estavam com o acusado, que foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio no plantão da Polícia Civil, responsável por apurar as circunstâncias que envolveram o caso.
De acordo com registros de ocorrência, policiais militares foram acionados por volta das 19 horas para atender ocorrência de disparo de arma em chácara na saída das Três Ilhas. No local, encontraram o jovem de 21 anos sendo socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota, que o encaminhou ao Pronto-Socorro da Santa Casa. A irmã da vítima, de 24 anos, relatou que seu companheiro foi o autor do crime e apresentou o revólver calibre 38 com 4 cartuchos deflagrados e 2 câmaras vazias.
As circunstâncias e motivações do crime ainda serão apuradas. Inicialmente, os policiais relataram que a jovem informou que teria sido alertada pelo irmão que o trabalhador rural estava com arma no carro e, quando ela foi verificar o veículo, o marido já havia pegado o artefato. Os pms informaram também que, durante discussão entre o casal no interior da casa da chácara, o rapaz interveio e o acusado efetuou disparos em sua direção. Em seguida, o atirador teria fugido.
A Polícia Civil foi acionada e realizou perícia no local. Uma outra equipe da PM acionada para a ocorrência foi até a residência do casal em uma fazenda na Água do Pau D’Alho, em Ibirarema, onde foram encontrados um revólver calibre 22 com 3 munições deflagradas e 3 munições intactas, além de um pote com 85 munições intactas (sendo 82 de calibre 22 e 3 de espingarda) e 3 munições deflagradas (calibre 22). A jovem disse que o armamento seria do dono da propriedade e que seria para ser usado pelo trabalhador rural para coibir roubo ou furto.
Posteriormente, policiais militares faziam diligências pela cidade e conseguiram encontrar o acusado na rua João Moreira da Silva, nas proximidades da Prefeitura e da Delegacia da Polícia Civil. O trabalhador rural não ofereceu resistência e foi preso, confessando inicialmente a posse das armas e munições. Posteriormente, durante interrogatório, ele confirmou que fez os disparos com a intenção de matar o cunhado. O rapaz teve ferimento e, após atendimento inicial em Palmital, foi levado para o NAR do Hospital Regional de Assis, onde ficou em observação.
Durante o registro da ocorrência na Polícia Civil, o delegado de plantão considerou os relatos das testemunhas e as evidências, considerando a ação do acusado que fez mais de um disparo em direção à vítima. Um dos tiros, segundo relatório policial, atingiu a região torácica do jovem, motivando a decretação da prisão em flagrante por tentativa de homicídio. O acusado, também autuado por porte ilegal de arma, foi levado para a Cadeia Pública de Lutécia, onde ficou á disposição da Justiça.