IA do Google aponta palavras usadas com mais frequência por pessoas menos inteligentes

A Inteligência Artificial do Google elegeu as seis palavras usadas com maior frequência por pessoas menos inteligentes ou que não têm um pensamento aprofundado. Segundo a ferramenta, os termos são utilizados por quem evita desenvolver ideias complexas.

O uso das expressões não determina necessariamente a inteligência de uma pessoa, mas sugere que ela tende a usar simplificações ou generalizações de pensamentos em alguns temas e costuma apresentar dificuldade de elaborar conceitos detalhados.

“Basicamente” é a primeira palavra na lista e, segundo a IA do Google, é usada para resumir explicações complexas ao mesmo tempo em que mostra a falta de conhecimento aprofundado em um tema durante um debate.

Sede do Google em Moutain View, na Califórnia (EUA). Foto: Reprodução

“Como” é usada para preencher pausas na fala, mas costuma refletir a insegurança ou falta de clareza na comunicação de ideias do interlocutor, enquanto “óbvio”, a terceira palavra na lista, costuma aparecer para expressar que um assunto é claro para todos e mascarar a falta de uma análise mais profunda.

A quarta palavra na lista das mais usadas por pessoas menos inteligentes é “simplesmente”, termo usado para reduzir a complexidade de uma questão que denota uma visão limitada sobre o assunto. “Legal” figura na sequência como um adjetivo que não fornece valor significativo e reflete pouco desenvolvimento no pensamento crítico.

“Não consigo” é a última expressão eleita pela IA do Google. Segundo a ferramenta, ela costuma apresentar uma atitude pessimista que demonstra falta de habilidades para enfrentas desafios cognitivos.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.