Ibirarema faz 870 agendamentos para casas populares

Published: Last Updated on

Foi grande a procura pelas casas construídas por meio da parceira entre a prefeitura e o governo estadual

 

 

Jornal da comarca comarca

Agendamentos foram feitos na quinta e sexta-feira da semana passada

 

 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) recebeu na semana passada 873 pessoas de Ibirarema que fizeram agendamento para a inscrição no programa “Morar Bem, Viver Melhor”, que utiliza linhas de financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e subsídios da agência estadual Casa Paulista. O projeto, que recebe investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, está sendo finalizado em área doada pela Prefeitura no Jardim Silvio Ziglio, com 91 casas populares a serem sorteadas entre as famílias de baixa renda cadastradas.

Os agendamentos foram feitos durante a quinta e sexta-feira da semana passada nas dependências da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Silvio Ziglio. Os interessados apresentaram documento de identidade (RG) e receberam um cartão com o dia, horário e local em que deverão comparecer para formalizar a inscrição no programa habitacional, assim como as informações sobre documentos e exigências para participar do processo de seleção dos beneficiários às unidades habitacionais.

Segundo informações da Prefeitura, as inscrições começam na próxima segunda-feira na UBS do Jardim Silvio Ziglio e permanecem abertas até 1º de março e não haverá atendimento de pessoas que não fizeram agendamento. As famílias devem apresentar a documentação que comprove a condição de enquadramento nas exigências da linha de crédito habitacional do MCMV para efetivar a inscrição, quando já receberão a senha que será depositada nas urnas do sorteio público que será realizado pela CDHU em data ainda não definida.

Para o prefeito Thiago Briganó, o número elevado de agendamentos indica a necessidade de se construir mais moradias e também o desenvolvimento da cidade que recebe novos moradores. “Com o Distrito Industrial e o retorno da Usina Pau D’Alho, Ibirarema deverá receber um grande impulso e, por isso, estamos preparando uma infraestrutura adequada ao progresso esperado”, afirmou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.