Ibirarema realiza replanejamento semestral para a Educação
Compartilhe

Os professores da rede municipal de ensino de Ibirarema participaram no final de julho do replanejamento escolar para o 2º semestre de 2019. O trabalho, coordenado pelo Departamento de Educação da Prefeitura, foi realizado na escola municipal Prefeito Altair Pontremolez e coordenado pela supervisora de ensino Miriam Generich. O trabalho também contou com a participação da diretora de Educação Jussara Domiciano Sampaio e da coordenadora da escola, Denise Pinho.

As atividades incluíram uma dinâmica com a obra “Pinóquio às Avessas”, de Rubem Alves, cujo objetivo é zelar pela qualidade do ensino oferecido às crianças. O texto incentiva os professores a se motivarem para trabalhar pela boa educação oferecida aos alunos. “Foi um momento proveitoso junto aos professores. Tudo foi preparado com muito carinho e acredito que o estudo reflexivo foi favorável para a troca de experiência e aprendizado”, disse a coordenadora Denise Pinho.

 

Alunos realizam atividades fora do ambiente escolar

A escola infantil Professora Nilza Marquezani Pelissari, de Ibirarema, realizou um trabalho diferenciado na última semana com seus alunos, que participaram de atividades educativas fora do ambiente escolar. Os alunos estiveram em várias regiões da cidade, como a Praça da Matriz, para ter novas experiências de aprendizagem.

A supervisora de ensino Miriam Generich disse que a prática foi adaptada da rotina do sistema Sesi, parceiro do Departamento de Educação da Prefeitura, com foco na concepção sociointercionista. “Levar os alunos para a fora da sala de aula permite explorar novos ambientes, propõe mais interação com as pessoas e, assim, é possível ampliar as possibilidades de aprendizagem de maneira lúdica e significativa”, ressaltou.

Compartilhe

Deixe uma resposta