Imagem de Nossa Senhora é destruída com picareta no Vale do Ribeira

Reprodução/Diocese de Registro

Imagens de Nossa Senhora do Carmo e de São João Batista foram vandalizadas na Igreja Matriz de Sete Barras, no Vale do Ribeira

Imagens de Nossa Senhora do Carmo e de São João Batista foram destruídas com golpes de picareta na Igreja Matriz de Sete Barras, no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. O episódio foi classificado como “intolerância religiosa” pelo bispo da Diocese de Registro, dom Manoel Ferreira dos Santos.

O padre Francisco Rodrigues Rocha Neto encontrou as estátuas dos santos destruídas ao abrir o templo na manhã da última segunda-feira (02/10). O vândalo deixou a picareta usada para depredar as figuras fincada na estatueta de Nossa Senhora do Carmo e hóstias espalhadas pelo chão da igreja.

A missa, que aconteceria às 7h, foi suspensa. As atividades religiosas foram transferidas provisoriamente para a igreja da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Vila São João.

De acordo com a Igreja Matriz de Sete Barras, a imagem de Nossa Senhora estava no local havia 123 anos. As estatuetas foram levadas para um restaurador, que vai avaliar se é possível recuperá-las.

A Prefeitura de Sete Barras também lamentou o ocorrido e disse que o ato de vandalismo atenta contra a fé da população e causa profundos danos materiais e históricos.

“A Prefeitura emite nota de repúdio sobre a invasão e aos atos de profanação à Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, em Sete Barras. Na madrugada desta segunda-feira, 2 de outubro, ocorreu uma depredação das imagens sacras quebradas em ato de vandalismo. A Prefeitura lamenta profundamente os danos materiais, históricos e da fé religiosa, causados pela depredação e repudia tais atos”, diz a gestão municipal em nota.

A Polícia Civil de São Paulo investiga a autoria do ato de vandalismo.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.