Irmãs ficam grávidas ao mesmo tempo pela 2ª vez e terão bebês do mesmo sexo novamente

A expressão popular “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” não se aplica às irmãs Dienefer Gisele Macuglia de Abreu, de 38 anos, e Graziele Macuglia de Abreu Marcondes, de 36.

É o que as próprias moradoras de Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná, dizem ao relatar ao g1 que estão grávidas ao mesmo tempo pela segunda vez e terão bebês do mesmo sexo novamente.

“Nenhuma gravidez foi combinada, é mão de Deus mesmo. Minha irmã e eu sempre fomos muito unidas, temos diferença de um ano e três meses, então imagine: os mesmos amigos, as mesmas festas, tudo sempre juntas…Deus quis que nossos filhos tivessem essa bênção. E pra ser mais divino ainda, nas duas gestações os bebês são do mesmo sexo”, afirma Graziele.

No começo da idade adulta, Graziele foi diagnosticada com distúrbios como ovário policístico, útero infantil e, mais tarde, endometriose. Ela passou por um tratamento de um ano e deu à luz ao primeiro filho, Antônio, em maio de 2017.

Em maio de 2020, a irmã Dienefer engravidou pela primeira vez.

Graziele conta que, naquele ano, já estava perdendo a esperança de ter mais um filho pelo fato de não engravidar mesmo sem usar nenhum método contraceptivo ao longo dos três últimos anos.

Mas uma semana depois de Dienefer contar à irmã que estava grávida, Graziele descobriu uma nova gestação. Os exames apontaram que ela engravidou uma semana antes que a irmã mais velha.

Clara, filha de Graziele, nasceu em janeiro de 2021. Eloá, filha de Dienefer, nasceu 19 dias depois.

Primas Eloá e Clara, com os pais Bruno Henrique Rodrigues e Marcelo Cury Marcondes — Foto: Arquivo pessoal

Primas Eloá e Clara, com os pais Bruno Henrique Rodrigues e Marcelo Cury Marcondes — Foto: Arquivo pessoal

Nova coincidência

Após o parto, Graziele colocou um dispositivo intrauterino (DIU) e descobriu uma obstrução nas tubas uterinas, o que novamente diminuiu a expectativa de ter mais um filho. Em junho de 2023, ela decidiu tirar o DIU por motivos religiosos.

“Quantas vezes eu rezei pedindo a graça de ser mãe. Então eu percebi que quem tem que decidir sobre a minha vida é Deus”, afirma.

Dienefer conta que desde o início de 2023 estava se preparando para tentar ter um segundo filho.

Nem ela e nem a irmã conversaram sobre os planos. No mesmo mês em que Graziele tirou o DIU, Dienefer descobriu a nova gestação.

“Uns dias depois, conversando com ela, eu falei: Ó, vê se agora você não engravida. Deixa eu ser a grávida sozinha da família dessa vez”, lembra Dienefer.

Por isso, três meses depois, quando descobriu que também estava grávida novamente, Graziele teve medo de contar para a irmã e ela ficar brava. 

No dia do chá de revelação do sexo do filho de Dienefer, Graziele criou coragem e revelou a novidade.

“Eu ria tanto e ela chorando, e ela falava: ‘Ai, me desculpe, me desculpe’. Eu falei: ‘Grazi, pelo amor de Deus! Você tá pedindo desculpa dessa benção que aconteceu? Esse raio que caiu duas vezes no mundo é uma alegria!”, lembra Dienefer.

Novamente, os bebês são do mesmo sexo – dessa vez, meninos.

A previsão é que Caio, filho de Dienefer, nasça em fevereiro. Para José, filho de Graziele, o parto cesáreo está agendado para o final de abril.

“O Marcelo e o Bruno, nossos maridos, falam que não somos nós que combinamos [as gestações ao mesmo tempo], que são eles que combinam. Eles acham muito divertido e entram na brincadeira”, contam as irmãs.

Fonte: g1

Imagem Arquivo pessoal
— Foto 1: Arquivo pessoal — Foto 2: Arquivo pessoal

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 5 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.