O casamento é uma data especial para noivos, família e amigos do casal, mas, em Franca (SP), o dia se tornou ainda mais inesquecível para as irmãs Rafaella Vitória e Alexia. Na mesma cerimônia, elas se casaram com Thauam e Thales Ferraz, respectivamente, que também são irmãos.
O romance inusitado é, na verdade, um sonho antigo das irmãs, que sempre foram muito unidas e desejavam, por que não, se casar com irmãos ou primos — o importante era ser da mesma família.
O que parecia apenas um delírio se tornou realidade quando os irmãos Thauam, de 20 anos, e Thales, de 23, apareceram, e a vida dos quatros mudou. Para entender toda essa história, o g1 conversou com a fonoaudióloga Alexia Vitória, de 24 anos.
Do primeiro encontro ao noivado
O romance começou com Thales e Alexia. Em 2018, os dois frequentavam a mesma igreja e, um dia, enquanto a fonoaudióloga cantava no coral, Thales se viu encantado pela jovem e colocou na cabeça que um dia iria namorá-la.
Rafaella e Thales e Alexia e Thauam na festa de noivado em Franca, SP — Foto: Arquivo Pessoal
Na época, Alexia namorava e ainda ficou comprometida por mais quatro anos. Quando ficou solteira, o Thales logo a adicionou nas redes sociais e começou a mandar mensagens demonstrando interesse. Como ela tinha acabado de entrar na faculdade, não deu muito bola e respondia o rapaz só quando queria.
“Esse lenga-lenga foi uns dois anos e ele persistindo. Aí eu falei: ‘gente, não é possível. Acho que deve ser alguma coisa porque dois anos e ele não desiste’. A gente começou a conversar, combinou de sair e, no dia, eu falei que ia levar minha irmã e ele, o irmão dele”, conta Alexia.
Já no primeiro encontro da irmã com o futuro cunhado, Rafaella se apaixonou à primeira vista pelo Thauam, irmão do Thales, e os quatro começaram a sair juntos. Os meninos passaram a frequentar a casa da família delas e até no aniversário da sogra os irmãos apareceram, ainda sem namorar as duas oficialmente.
Pouco tempo depois, o pedido de namoro saiu com direito à benção do pai das irmãs.
As irmãs Alexia e Rafaella Vitória foram pedidas em casamento na praia por Thales e Thauam — Foto: Arquivo Pessoal
O namoro engatou e após sete meses de relacionamento, Rafaella e Alexia viveram juntas mais um momento especial. Durante uma viagem a Ubatuba (SP), em janeiro de 2023, os dois irmãos decidiram que era hora de dar mais um passo.
“Uma noite antes de a gente viajar, a gente já tinha comentado com a nossa sogra [sobre o desejo de noivar]. Ela ajudou a gente com a decoração e tudo. No dia, a gente levou elas pra andar longe do lugar onde estava a surpresa e quando elas voltaram, a gente entregou o anel”, diz Thauam.
Força-tarefa no casamento duplo
Depois do noivado, os quatro montaram uma força-tarefa para que o casamento saísse perfeito para todos.
Como os dois casais são muito unidos, a turma de amigos foi praticamente a mesma e o fato de serem apenas duas famílias para quatro noivos ajudou a reduzir o número de pessoas. Mesmo assim, a festa teve cerca de 230 convidados.
Os irmãos aceitaram entrar na aventura de fazer o casamento conjunto, mas organizar a comemoração não foi uma tarefa simples. Foi preciso muita conversa e jogo de cintura para entrar em um consenso sobre decoração, bolo, música, cor, horário, entre tantos outros itens da lista.
“Foi uma parte bem delicada porque são quatro pensamentos. Um queria de um jeito, outro do outro, foi uma grande aventura. A gente foi se conectando, a gente sentava, reunia, conversava. Mas, no final, foi tudo como a gente sonhava mesmo”, conta Thauam.
O pai de Alexia e Rafaella Vitória levou as duas filhas ao altar no dia do casamento em Franca, SP — Foto: Arquivo Pessoal
No dia 25 de maio deste ano, a emoção tomou conta de toda a família, principalmente do pai das meninas. Era a cerimônia e também uma mudança na família, já que as duas xodós sairiam de casa para construir suas famílias.
“Meu pai, mesmo ele sabendo que não ia perder a gente, mas ia sair de casa, ele chorou. No dia, ele estava bem sentimental, ele falou que ia se segurar para não chorar”, lembra Rafaella.
A entrada dos noivos reuniu toda a família. Rafaella e Alexia entraram junto com o pai, Alessandro Lopes Carvalheiro, enquanto Thales e Thauam chegaram ao altar com a mãe, Izabel Cristina Ferraz Moreira.
“Por mais que ficou um pouco apertado, entrou eu, meu pai no meio e a minha irmã do outro lado. Os noivos também, meu marido, a mãe dele e o meu cunhado. Foi incrível”, diz Alexia.
Lua de mel para quatro
Os noivos fizeram fotos pré casamento juntos em Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal
Depois do casório, veio a tão aguardada lua de mel. Cada casal tomou um destino para aproveitar a intimidade a sós, certo? Nada disso.
A relação das irmãs assim como a dos irmãos sempre foi de muita proximidade e amizade, desde crianças. Eles cresceram compartilhando sonhos e Rafaella tinha uma vontade antiga de conhecer o Chile.
Ela e Alexia foram cotar os possíveis lugares para a lua de mel em uma agência de Franca e não imaginavam que iam conseguir viajar ao Chile por um valor que estava dentro do orçamento.
“A gente namorou junto, noivou junto, vamos casar junto, então vamos para a lua de mel junto também. E foi demais, porque com quatro pessoas dá pra tirar foto do casal, vai todo mundo em uma atração. Como a gente é muito unido, foi melhor ainda”, lembra Rafaella.
Irmãs se casam com irmãos e vão para a lua de mel juntos no Chile — Foto: Arquivo Pessoal
A união é tanta que eles se preparam até para morar no mesmo prédio em Franca, em apartamentos um de frente para o outro, mas o destino deu um jeito de afastar, fisicamente, os dois casais.
É que após o casamento, Alexia e Thales se mudaram para Santos, no litoral paulista, por conta de uma vaga de trabalho.
“Eles estavam aqui em casa depois da lua de mel. Nossa, é uma tristeza, um chororô, a gente é muito apegado mesmo. Foi bem difícil se separar, muito ruim mesmo, a gente sofreu muito”.
Mas a distância não parece afetar os quatro e passadas as etapas do namoro, do noivado e do casamento, quem sabe os dois casais têm planos de engravidar juntos? O futuro dirá.
Fonte: g1