Janeiro supera recorde mensal de casos confirmados de Covid em Palmital

A terceira onda do coronavírus em Palmital chegou com força no início de 2022, após período de pouca incidência da doença, e janeiro superou o recorde de casos confirmados durante o pior período da pandemia no ano passado. Apesar do elevado número de pessoas infectadas pela Covid, houve poucas ocorrências de internações de pacientes com problemas respiratórios e mortes.

Conforme dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura, Palmital fechou janeiro com 1.568 casos positivos de Covid, contra apenas 309 no mesmo período de 2021, um aumento de aumento de 507%. O total superou o recorde de confirmações da doença, que era de 1.454 pacientes em maio do ano passado, quando o município viveu o pior momento da pandemia.

Apesar do número recorde de casos, foi constatada considerável redução nos pacientes com complicações respiratórias graves em relação a maio do ano passado, quando houve 20 mortes pela doença (8 apenas em uma semana) e uma grande quantidade de hospitalizações em enfermarias e UTIs, que estavam saturadas em Palmital e região.

A situação, segundo a Prefeitura, é reflexo do elevado porcentual de vacinação no município, onde mais de 90% da população acima dos 12 anos está imunizado. Segundo a Secretaria de Saúde, houve apenas um óbito confirmado em janeiro, com duas outras sob investigação. Nenhum paciente necessitou de UTI e havia, até segunda-feira, 6 pacientes que foram internados em enfermarias para tratar sintomas respiratórios.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.