Compartilhe

Eleitores de Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina deverão fazer o registro biométrico; quem não atualizar cadastro terá o título cancelado

jornal da comarca comarca

A Justiça Eleitoral iniciou nesta semana a revisão do eleitorado na 83ª Zona Eleitoral, composta pelos municípios de Palmital, Platina, Campos Novos Paulista e Ibirarema. O objetivo é atualizar os cadastros e coletar as informações biométricas das 28.696 pessoas registradas na Comarca, que serão obrigatórias para a identificação dos eleitores a partir de 2020. Quem não cumprir o procedimento, que vai até 31 de outubro, terá o título eleitoral cancelado.

O serviço está sendo realizado no Cartório Eleitoral da Comarca, no Fórum de Palmital. O eleitor deverá fazer o agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, no endereço www.tre-sp.jus.br, comparecendo no dia e horário escolhidos. Durante o processo, são registradas a fotografia, impressões digitais e assinatura do eleitor, visando garantir mais segurança na identificação. Quem já fez a atualização do cadastro ou tirou o título depois de 23 de setembro de 2015, não precisará comparecer à revisão por já contar com os registros biométricos.

 

jornal da comarca comarca

No ato do cadastramento, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto e CPF (CNH não é aceita para emissão do primeiro título), e comprovante de residência. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas. Conforme informações de novembro do ano passado, Ibirarema possuía a maior cobertura biométrica, com 66% do eleitorado cadastrado, enquanto Palmital realizou o recadastramento de 55%, Platina de 43% e Campos Novos Paulista havia atingido 40%.

Compartilhe

Deixe uma resposta