A Polícia Civil registrou na manhã desta quinta-feira (13/06), ocorrência de tentativa de furto na linha férrea atualmente administrada pela Rumo Logística (antiga Fepasa), na zona rural de Cândido Mota. Os ladrões abandonaram um caminhão e diversos equipamentos utilizados para cortar os trilhos da linha férrea.
Segundo informações policiais, o crime ocorreu às margens da estrada rural que a cidade de Cândido Mota ao distrito de Sussuí, na divisa com Palmital. O Boletim de Ocorrência informa que a ação teria ocorrido pouco depois das 2 horas da madrugada. Uma escolta particular da empresa responsável pela ferrovia teria percebido a tentativa de furto e acionado a Polícia Militar.
Os policiais foram até o local e encontraram, além do caminhão GM Chevrolet D6803, placas de Cândido Mota, três cilindros de gás, botijão, maçarico, luvas, óculos, garrafa térmica, regador e dois galões de combustível de 20 litros. A Polícia Científica foi acionada para periciar o local. O caminhão e os objetos foram apreendidos pela Polícia Civil para apuração da propriedade, possibilitando a responsabilização dos autores da tentativa de furto.
Fonte: Diário do Vale