Agricultor já disputou a prefeitura, foi vereador e presidente da Câmara
Em convenção partidária realizada na sexta-feira, 02, a comissão provisória do Podemos lançou dois candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Platina, para disputar apenas a eleição majoritária, sem candidatos a vereador.
Para o cargo de prefeito, o grupo aprovou a candidatura do agricultor e agrônomo Luiz Ambrozim Júnior, que já disputou o cargo de prefeito e foi vereador e presidente da Câmara Municipal. Para vice-prefeito, o indicado foi o professor José Maurício.
Convenção aprovou chapa majoritária com candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Platina – Foto: Divulgação
Luizinho disse que a decisão de lançar candidatos aos cargos majoritários se deve à intenção de oferecer uma alternativa ao eleitorado de Platina, que há várias eleições votam nos mesmos candidatos. “Não é possível mudar os rumos da cidade sem mudar o comando”, salientou.
Segundo ele, o eleitorado de Platina está bem servido de candidatos a vereador, motivo pelo qual a chapa não apresentou nomes para os cargos, mas que o objetivo é fazer uma campanha simples, sem acirramento, mas com muitas propostas de mudança para a melhoria da cidade e da zona rural.
Agricultor e pecuarista de família tradicional de Platina, Luizinho Ambrozim tem 44 anos, é pai de um filho e tem formação superior em Gestão Pública e Agronomia. Atuou sempre na agricultura, oferece consultoria na área e mantém empresa de prestação de serviços agrícolas.
Candidato a vice-prefeito, o professor José Maurício tem origem humilde, trabalhou como “boia-fria”, foi ajudante de manutenção na usina de lixo de Assis e operário de usina de etanol de Platina, quando voltou a estudar e se elegeu Conselheiro Tutelar. Formado em pedagogia com bolsa integral conquistada pelo ENEM, foi aprovado em concurso para Inspetor de Alunos e depois como Professor em Platina, atividade que exerce com muita dedicação e competência.
A dupla espera fazer a diferença na campanha deste ano, oferecendo uma alternativa viável para o eleitorado. Luizinho citou o enfrentamento que fez, em 2012, contra a máquina pública como candidato a prefeito que conquistou 46% dos votos, e que agora pretende repetir a jornada com sucesso, alcançando o objetivo de administrar Platina com visão mais abrangente para oferecer igualdade de direitos e mais oportunidades a todos.