Mãe viraliza com truque simples para fazer o bebê dormir rapidamente

Só quem é pai ou mãe sabe a dificuldade que pode ser a hora do sono do bebê. Há quem recorra a canções de ninar, quem prefira embalar o bebê no colo e até quem dê umas voltinhas de carro com o pequeno.

Uma mãe, no entanto, costuma fazer algo mais simples: colocar a música The Happy Song para o rebento. Segundo a blogueira de gravidez Emily Rose Brewster, essa é a “regra de ouro” para os pequenos adormecerem quase que imediatamente.

Com mais de 40 milhões de likes, a faixa é calminha e acalma os nenéns. Escute, neste link.

“Estou no momento caminhando com minha bebê de quase 7 meses, que está passando por uma fase difícil. Se eu coloco ela no carro, no carrinho, o que for, ela começa a chorar. Entretanto, esse pequeno truque que minha amiga me contou é capaz de mudar vidas”, disse, em vídeo que viralizou no TikTok.

Nos comentários, muitos pais concordaram com a influenciadora. “Essa música já me salvou várias vezes”, escreveu um deles.

Truque para o bebê dormir viralizou no Tiktok

Mas o que explica o sucesso da canção “mágica”?

A faixa pertence a cantora britânica Imogen Heap, e foi idealizada com um time de cientistas da Goldsmiths University, em Londres, justamente para “soar bem” aos ouvidos dos bebês.

Antes de criar a música, eles fizeram uma pesquisa com pais e mães, questionando-os sobre os sons que deixam os pequenos mais “relax”.

A The Happy Song, então, foi desenvolvida a partir dessas respostas. Depois, eles testaram a música para ver se, de fato, cumpria a função — e foi notado que sim, com louvor.

“No passado, pesquisadores já observaram como os barulhos e a música podem acalmar ou estressar os bebês. Raramente alguém focou em quais sons exatamente fariam os bebês felizes”, contou o psicólogo Caspar Addyman, que liderou a fase de testes com os nenéns.

“A música final é uma mistura inteligente de sons atraentes, temas musicais e letras interativas que dão tanto aos bebês, quanto aos pais, uma alternativa fresca e moderna a cantigas de ninar”, emendou.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.