Menino de dois anos tem o pé amputado por máquina de cortar grama enquanto estava na creche em Washington, nos EUA

Estudo mostra que esse tipo de acidente está longe de ser incomum, sendo a principal causa de perda de membros importantes entre menores de 10 anos no país

Uma criança de 2 anos teve o pé esquerdo amputado após ter ficado presa debaixo do cortador de grama da sua creche, localizada em Quincy, no estado de Washington. O acidente ocorreu na segunda-feira passada, por volta das 11h15 da manhã (horário local), segundo as autoridades do estado, citado pelo jornal britânico Daily Mail.

— Pelo que entendi, um homem estava cortando a grama em uma creche quando uma criança estava perto da máquina e a lâmina agarrou seu pé, sugando a criança pra debaixo do cortador — explicou o chefe do Departamento de Polícia de Quincy, Ryan Green, citado pelo jornal.

Ainda segundo o Daily Mail, os agentes encontraram a criança coberta com um cobertor e constataram que o pé havia sido amputado no acidente. Além disso, ela também havia tido ferimentos graves na parte de cima da sua perna direita.

O menino foi levado para o Quincy Valley Medical Center, mas acabou transferido para outro unidade de saúde na cidade de Seattle, a cerca de 250 quilômetros. O homem que dirigia o cortador de grama acompanhou a polícia, que descreveu o caso como um “acidente trágico”, segundo a rede Non Stop Local.

Angela Axelson, uma amiga da família, criou uma vaquinha online para arrecadar fundos para criança. “O filho de 2 anos do meu amigo ficou gravemente ferido em sua creche, onde foi atropelado por um cortador de grama”, escreveu Axelson, explicando que o fato da família tornava difícil custear o tratamento. A amiga da família também acrescentou que a eles planejam contratar um advogado especializado em danos pessoais.

O Departamento de Crianças, Jovens e Famílias do estado está investigando o caso, e a licença da creche foi temporariamente suspensa.

Acidentes com cortadores de gramas não são tão incomuns: cerca de 10 mil crianças são feridas pelo aparelho todos os anos, o que torna o acidente a principal causa de perda de membros importantes entre menores de 10 anos nos EUA, segundo um estudo publicado pelo Centro de Pesquisa de Prevenção de Lesões da Universidade de Iowa, citado pela rede The Tribune-Review. Quase 70% deles acontecem com transeuntes atingidos pelo cortador.

Fonte: Extra

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.