O estado de São Paulo começou a semana com sol, poucas nuvens e temperatura em elevação, mas a passagem de uma frente fria muda o tempo a partir desta quarta-feira, 26 de junho. Há a expectativa de chuva para Palmital e região, acabando com o tempo seco dos últimos dias.
A baixa umidade do ar causa transtornos à população e afeta pessoas com problemas respiratórios crônicos ou crianças, que são mais sensíveis. O ar parado e a falta de chuva nos últimos dias tem piorado a qualidade do ar em todo o estado. Nas horas mais quentes da tarde, a umidade relativa do ar pode baixar para valores entre 20% e 30% no interior.
FRENTE FRIA À VISTA
O sol e o tempo predominam no estado de São Paulo durante esta terça-feira (25/06), mas uma nova frente fria se aproxima, que pode ser previamente sentida pelo aumento dos ventos. Por isso, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e ocorrem algumas rajadas moderadas de vento. Nesta quarta-feira (26/06) o tempo fica instável no decorrer do dia em todo o estado, com o deslocamento das áreas de instabilidade da frente fria sobre São Paulo. Chove já na madrugada ou pela manhã no oeste e no sul do estado, na divisa com o Paraná.
De acordo com o Climatempo, Palmital tem 80% de possibilidade de chuva nesta quarta-feira, com um volume estimado de 10 milímetros. A expectativa é de “sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas.” A previsão de chuva também se mantém elevada para quinta-feira, na casa dos 80%, com volume estimado de 5 milímetros. As temperaturas máximas ficam na casa dos 27º C. Porém, as mínimas não caem muito e deverão estar em 16ºC. Na sexta-feira, muitas áreas do estado podem amanhecer com bastante névoa, mas que se dissipa ao longo da manhã e o sol volta a predominar. A temperatura sobe, com previsão de até 30º na próxima segunda (01/07) e não chove pelos próximos dias.
Com informações do Climatempo