Compartilhe

A semana começa com o avanço de uma frente fria e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano, na altura da Região Sudeste. Com isso, grandes volumes de chuva são previstos entre São Paulo e Rio De Janeiro no decorrer dos próximos dias. A chuva tem potencial para provocar alagamentos, enchentes, deslizamentos de terra, e até mesmo transbordamento de rios e córregos.

Além de toda chuva que já tem caído nas últimas semanas, a situação é preocupante devido ao grande volume de chuva que ainda vai cair sobre essas regiões neste início de semana. Com o solo já saturado de água, a chance de novos problemas é muito grande, inclusive sobre regiões que foram manchete nos últimos dias, como é o caso de Franco da Rocha, na região Metropolitana de São Paulo.

O Oeste Paulista é a região com menos chuva nos próximos dias, mas em grande parte do interior, na Grande SP, litoral paulista e em todo Rio de Janeiro, a situação é de alerta para temporais, com chuva muito volumosa. Serão dias com predomínio de céu nublado, com vários períodos de chuva e com risco de raios, trovoadas e rajadas de vento.

Conforme o serviço Climatempo,  Pamital e região devem tem tempo ensolarado e com poucas nuvens entre esta segunda (07/02) e quarta-feira (09/02). A partir de quinta-feira (10/02) deve haver aumento da nebulosidade e pancadas de chuvas à tarde e à noite. O clima deverá seguir com precipitações localizadas até o início da próxima semana.

Fonte: Climatempo

Compartilhe

Deixe um comentário