Moradores ignoram medidas de prevenção ao covid-19 e se reúnem em praça
Compartilhe

Um grupo de moradores de Pirajuí ignorou as medidas de prevenção ao coronavírus, como o distanciamento social e uso de máscaras, e se reuniu em uma praça na área central da cidade na noite de sábado (25/07).

 

Dezenas de pessoas foram flagradas ao redor da praça, nos bancos, a maioria sem máscaras e bem próximas umas das outras. Imagens que mostram a aglomeração estão circulando nas redes sociais.

 

A prefeitura, por meio do setor responsável, informou que fiscaliza, com auxílio da Polícia Militar, os locais de aglomeração a partir de denúncias pelo Whats App (14) 99638-5439, todos os dias, das 9 às 23 horas.

 

Porém, sobre esse caso disse que as denúncias chegaram após o horário de expediente dos fiscais, portanto não houve nenhum tipo de fiscalização no sábado, mas que a equipe está ciente da situação e equipe estará atenta ao risco de novas aglomerações na praça durante o fim de semana.

 

O G1 também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas ainda não obteve retorno. Segundo a Polícia Civil, nenhuma ocorrência relacionada à aglomeração foi registrada no plantão policial.

 

Pirajuí contabilizava até a tarde de domingo (26/07) 86 casos confirmados de Covid-19, desses dois evoluíram para óbito. Onze pessoas ainda aguardam resultados de exames e 70 já se curaram da doença desde começo da pandemia.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta