Moto Grupo faz doação à Santa Casa de Palmital
Compartilhe

 

Integrantes do Moto Grupo de Palmital fizeram na manhã desta sexta-feira (15/03) a entrega de donativos que arrecadaram à Santa Casa de Misericórdia de Palmital. Os motociclistas, que atenderam ao chamado da instituição que enfrenta grave financeira e administrativa e que desde início de fevereiro está sob intervenção da Prefeitura, organizaram uma arrecadação de produtos de limpeza que serão usados nos serviços diários do hospital. 

 

Um grupo de motociclistas foi recebido na Santa Casa pela interventora técnica Nívea Damini e por integrantes da administração. De acordo com o comerciante Rafael Gonçalves, representante do Moto Grupo, os motociclistas tomaram conhecimento de que o hospital necessitada de ajuda e procuraram saber quais as necessidades mais imediatas. “Ficamos sabendo que necessitavam de produtos de limpeza. Então, nos organizamos e realizamos uma campanha para buscar doações de produtos e, assim, colaborar com o hospital”, ressaltou.

 

O Moto Grupo, conforme informações de Rafael, possui cerca de 30 integrantes e realiza ações solidárias e também promove um evento anual que contribui com instituições assistenciais. No último Moto Café, realizado no pátio da Fepasa, em novembro, parte dos alimentos foram encaminhadas par entidades como Santa Casa e Asilo, além da Casa Abrigo da Comarca, em Ibirarema. Os motociclistas também foram convidados a participar do Centro de Voluntariado que foi criado na instituição por iniciativa do Conselho Gestor Externo (CGE).

 

CENTRO DE VOLUNTARIADO VIABILIZA MELHORIAS NO HOSPITAL

 

A Santa Casa, cuja intervenção foi decretada em 1º de fevereiro pelo prefeito José Roberto Ronqui, está passando por amplo processo de adequação, reestruturação e recuperação da estrutura física e operacional. Os trabalhos da equipe de intervenção, comandados pelo interventor administrativo José Manoel Rocha Bernardo, tem auxílio do Conselho Gestor Externo (CGE) e da diretoria. Desde o início dos trabalhos a entidade já conseguiu, por meio do Centro de Voluntariado, a parceria com profissionais e doações para o início das ações emergenciais para a melhoria das instalações do hospital.

 

Em campanha informal, a entidade também arrecadou mais de R$ 20 mil que serão usados na aquisição de material para a pintura e pequenos reparos no prédio. Os trabalhos devem ser realizados por profissionais voluntários, sob a orientação do engenheiro civil Lucas Descrove Franco. A entidade também se organiza para realizar eventos de arrecadação, incluindo a retomada da tradicional Festa de 1º de Maio, cujos recursos deverão ser direcionados a investimentos na infraestrutura do hospital. Interessados em colaborar devem procurar a enfermeira Marta ou fazer contato pelo telefone 3351-9100, no ramal 9107.

Compartilhe

Deixe uma resposta