Um acidente na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Mairinque (SP), resultou na morte do cantor Guilherme Leon, de 32 anos, na madrugada de sábado (18/05). O motorista suspeito, de 49 anos, foi preso em flagrante e confessou à Polícia Civil que havia consumido álcool antes do acidente fatal.
Após o acidente, o motorista fugiu do local, mas foi posteriormente localizado em uma confraternização em Alumínio (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, inicialmente ele alegou ter bebido duas latas de cerveja na noite anterior ao acidente. No entanto, após um exame clínico e coleta de sangue, ele admitiu ter ingerido ao menos cinco latas de cerveja.
Guilherme Leon estava retornando de Goiânia (GO), onde havia assinado um contrato com uma gravadora. Ele seguia em direção a Sorocaba (SP) quando o veículo do suspeito invadiu a contramão, resultando na colisão frontal. A esposa de Guilherme, de 31 anos, também estava no carro e sofreu ferimentos graves, sendo encaminhada ao Pronto Atendimento de São Roque. O cantor foi levado ao Pronto Atendimento de Mairinque, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias do acidente. O motorista alegou ter deixado o local para buscar atendimento médico em Alumínio, afirmando ter se ferido na batida. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, conforme informações do Tribunal de Justiça.
Fonte: DCM