Motorista surta, joga combustível e ateia fogo em agência do Poupatempo

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que um motorista surta, joga combustível e ateia fogo em alguns móveis da agência do Poupatempo de Carapicuíba, na Grande São Paulo (veja acima). O incêndio ocorreu na tarde de terça-feira (06/08), segundo mostrou o SP2. Ninguém ficou ferido. Apesar disso, alguns documentos foram queimados.

 

O homem foi detido e identificado como José Antonio de Carvalho, de 57 anos, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Na quarta-feira (07/08) ele foi solto pela Justiça. O G1 não conseguiu falar com o homem e nem com a sua defesa para comentarem o assunto.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista se rebelou após ter ido ao local na manhã de terça para resolver um problema com a documentação de seu carro e saído de lá sem a solução desejada. “Seu ofício está pronto”, repete aos gritos uma funcionária que aparece nas imagens para o homem, que atrás do balcão de atendimento.

 

Testemunhas contaram que ele segurava um galão com combustível e que depois jogou o líquido sobre as mesas e acendeu um fósforo, dando início ao incêndio. O fogo atingiu alguns equipamentos do Poupatempo.

 

Funcionários apagaram as chamas no posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) antes da chegada dos bombeiros e conseguiram imobilizar o homem.

 

O caso foi registrado como incêndio no 3º Distrito Policial (DP) de Carapicuíba. O motorista foi levado detido para uma cela do 1º DP da cidade, mas na quarta-feira, porém, ele passou por audiência judicial de custódia e foi solto.

 

Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), foi concedida a liberdade a José mediante a obrigatoriedade de ele comparecer trimestralmente em juízo a todos os atos do processo. Além disso, o motorista terá de comunicar ao juiz eventual mudança de endereço sob pena de revogação do benefício.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.