Morreu em Marília mais uma vítima do vírus H1N1. Após um homem de 39 anos (11 de abril), morreu no último sábado (08/06) uma mulher de 35 anos. Alessandra Daniele dos Santos contraiu gripe e foi internada na UTI do Hospital das Clínicas, chegou a ter alta, mas retornou ao Pronto-Socorro e não resistiu em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Segundo familiares, Alessandra passou dois dias internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas na semana passada. Mas o quadro evoluiu positivamente e a paciente chegou até a voltar para casa. Na última sexta (07/06) ela voltou a passar mal e foi atendida no Pronto-Socorro do HC, sendo novamente internada.
“Ela faleceu no isolamento do Hospital das Clínicas e recebeu diagnóstico de gripe suína, H1N1 como os médicos disseram”, contou a sobrinho do esposo de Alessandra, Elieje Ferraz. Segundo ela, a paciente não tinha outras patologias que pudessem ter contribuído para o agravo do quadro, mas apresentava sobrepeso.
“Ficamos consternados, não imaginávamos que o caso fosse se agravar tanto. Foi tudo muito rápido”, mencionou Elieje. Alessandra foi levada por familiares para ser velada em Alvorada do Sul (PR), sua cidade natal.
A vítima da doença morava na rua Piratininga, em Marília. Ela deixou esposo e três filhos. Apesar do diagnóstico médico, análises complementares de amostras ainda estão em andamento para confirmações laboratoriais.
Fonte: Jornal da Manhã