Mulher de 35 anos morre de gripe H1N1

Morreu em Marília mais uma vítima do vírus H1N1. Após um homem de 39 anos (11 de abril), morreu no último sábado (08/06) uma mulher de 35 anos. Alessandra Daniele dos Santos contraiu gripe e foi internada na UTI do Hospital das Clínicas, chegou a ter alta, mas retornou ao Pronto-Socorro e não resistiu em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave.

 

Segundo familiares, Alessandra passou dois dias internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas na semana passada. Mas o quadro evoluiu positivamente e a paciente chegou até a voltar para casa. Na última sexta (07/06) ela voltou a passar mal e foi atendida no Pronto-Socorro do HC, sendo novamente internada.

 

“Ela faleceu no isolamento do Hospital das Clínicas e recebeu diagnóstico de gripe suína, H1N1 como os médicos disseram”, contou a sobrinho do esposo de Alessandra, Elieje Ferraz. Segundo ela, a paciente não tinha outras patologias que pudessem ter contribuído para o agravo do quadro, mas apresentava sobrepeso.

 

“Ficamos consternados, não imaginávamos que o caso fosse se agravar tanto. Foi tudo muito rápido”, mencionou Elieje. Alessandra foi levada por familiares para ser velada em Alvorada do Sul (PR), sua cidade natal.

 

A vítima da doença morava na rua Piratininga, em Marília. Ela deixou esposo e três filhos. Apesar do diagnóstico médico, análises complementares de amostras ainda estão em andamento para confirmações laboratoriais.

Fonte: Jornal da Manhã

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.